Carreiras: quais são as skills mais importantes para o novo profissional no pós-pandemia?

Image001 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

A pandemia despertou novas necessidades no mercado e para quem deseja conquistar uma vaga em 2022, é preciso se preparar. Por isso, veja quais são as skills mais requisitadas.

O ano está acabando e muitos profissionais, de diversas áreas, estão se preparando para ir em busca de uma vaga de emprego no início de 2022. A aceleração dos processos de transformação ocorridos durante a pandemia despertou diferentes necessidades para as corporações. 

“O mundo pós-Covid ou, ao menos, o mundo que caminha para esse momento pós-pandêmico, mudou e trouxe desafios para o profissional, independentemente de sua área de atuação. Tudo que sabíamos até antes da crise sofreu intervenções desse ‘novo normal’, e novas habilidades passaram a ser requeridas”, explica o consultor de negócios e transição de carreira Eberson Terra. 

Eberson, que é um dos Top Voices do LinkedIn mais lidos no Brasil e autor do livro “Carreiras Exponenciais”, que aborda as profundas transformações aceleradas pela pandemia, fala sobre o tema.

“Essa nova perspectiva, impulsionada pela pandemia, demonstra que as relações trabalhistas serão cada vez mais voláteis, gerando um ambiente com maior liberdade profissional, mas também de incertezas. Para se destacar no mercado nesta nova fase da economia mundial serão exigidos muito mais que conhecimentos técnicos de cada área de atuação. A capacidade de desenvolver suas soft skills, as habilidades comportamentais como flexibilidade, adaptabilidade, criatividade, inteligência emocional, colaboração, empatia e visão crítica será essencial”, aponta Eberson. 

E a relação com a tecnologia, como fica na era pós-pandêmica? 

O especialista explica: “Se antes, novas tecnologias como a biotecnologia, inteligência artificial e internet das coisas eram caras e restritas apenas para grandes corporações, hoje vimos um processo de barateamento que democratiza seus acessos para médias e pequenas empresas melhorarem seus negócios. Essa penetração das novas tecnologias nas empresas refletirá sensivelmente no mercado de trabalho. Algumas profissões tendem a desaparecer, outras a perder relevância, enquanto outras experimentarão uma grande ascensão. A chave para acompanhar tudo isso e não ficar para trás é ter a capacidade de compreender estes movimentos e se adaptar rapidamente a eles, utilizando a evolução da tecnologia a favor de sua própria carreira profissional, por meio de um processo contínuo de aprendizado”. 

Em tempos de “novo normal”, é crucial acompanhar as transformações sociais, o cenário econômico e a evolução de sua própria profissão, que formam um indicador do que o mercado passa a esperar a partir de então. Mesmo com a evolução tecnológica, existem áreas em que as máquinas não conseguem substituir a humanidade, a singularidade e o propósito. É para isso que o novo profissional precisa se atentar”, finaliza Eberson Terra. 

 

Fonte: informações do Mundo RH

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

O Que é Escrituração Contábil Fiscal - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e para que serve?

Documento é obrigatório para todas as empresas, sejam isentas ou tributadas Até 2014, era obrigatório o envio da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) pelas empresas brasileiras. Este documento foi substituído pela Escrituração Contábil Fiscal, conhecida pela sigla

Qual A Importância Da Medicina Do Trabalho - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Qual é a importância da medicina do trabalho?

Mesmo com tantos avanços, é fato que boa parte das organizações ainda não entendem qual é a importância da medicina do trabalho. Então é por isso que vamos abordar esse tema. É fato que as empresas precisam se preocupar com

Flutuação De Preços E Estoques - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Flutuação de preços e estoques

Um dos principais desafios das empresas atuais é a flutuação de preços. Nesse momento existem duas variáveis difíceis de serem previstas: possuir um estoque maior e com isso ganhar descontos por compras grandes e um melhor preço, ou possuir um

Como Calcular O Preço De Venda De Um Produto Ou Serviço - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como calcular o preço de venda de um produto ou serviço?

Provavelmente, todo mundo que já pensou em abrir um negócio deve ter pesquisado sobre como calcular o preço de venda de um produto ou serviço. Afinal, essa é uma parte de extrema importância para qualquer empreendimento, já que será responsável

Como Funciona A Previdência Privada Empresarial - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como funciona a previdência privada empresarial?

Com as mudanças realizadas na aposentadoria pública há algum tempo, as pessoas começaram a repensar o seu futuro. Com isso, o questionamento sobre como funciona a previdência privada empresarial aumentou. Como consequência, as empresas passaram a investir mais nessa modalidade.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A Cultura Contábil precisa se reinventar. Nem digital, nem consultiva.…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top