Carreiras: quais são as skills mais importantes para o novo profissional no pós-pandemia?

Image001 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

A pandemia despertou novas necessidades no mercado e para quem deseja conquistar uma vaga em 2022, é preciso se preparar. Por isso, veja quais são as skills mais requisitadas.

O ano está acabando e muitos profissionais, de diversas áreas, estão se preparando para ir em busca de uma vaga de emprego no início de 2022. A aceleração dos processos de transformação ocorridos durante a pandemia despertou diferentes necessidades para as corporações. 

“O mundo pós-Covid ou, ao menos, o mundo que caminha para esse momento pós-pandêmico, mudou e trouxe desafios para o profissional, independentemente de sua área de atuação. Tudo que sabíamos até antes da crise sofreu intervenções desse ‘novo normal’, e novas habilidades passaram a ser requeridas”, explica o consultor de negócios e transição de carreira Eberson Terra. 

Eberson, que é um dos Top Voices do LinkedIn mais lidos no Brasil e autor do livro “Carreiras Exponenciais”, que aborda as profundas transformações aceleradas pela pandemia, fala sobre o tema.

“Essa nova perspectiva, impulsionada pela pandemia, demonstra que as relações trabalhistas serão cada vez mais voláteis, gerando um ambiente com maior liberdade profissional, mas também de incertezas. Para se destacar no mercado nesta nova fase da economia mundial serão exigidos muito mais que conhecimentos técnicos de cada área de atuação. A capacidade de desenvolver suas soft skills, as habilidades comportamentais como flexibilidade, adaptabilidade, criatividade, inteligência emocional, colaboração, empatia e visão crítica será essencial”, aponta Eberson. 

E a relação com a tecnologia, como fica na era pós-pandêmica? 

O especialista explica: “Se antes, novas tecnologias como a biotecnologia, inteligência artificial e internet das coisas eram caras e restritas apenas para grandes corporações, hoje vimos um processo de barateamento que democratiza seus acessos para médias e pequenas empresas melhorarem seus negócios. Essa penetração das novas tecnologias nas empresas refletirá sensivelmente no mercado de trabalho. Algumas profissões tendem a desaparecer, outras a perder relevância, enquanto outras experimentarão uma grande ascensão. A chave para acompanhar tudo isso e não ficar para trás é ter a capacidade de compreender estes movimentos e se adaptar rapidamente a eles, utilizando a evolução da tecnologia a favor de sua própria carreira profissional, por meio de um processo contínuo de aprendizado”. 

Em tempos de “novo normal”, é crucial acompanhar as transformações sociais, o cenário econômico e a evolução de sua própria profissão, que formam um indicador do que o mercado passa a esperar a partir de então. Mesmo com a evolução tecnológica, existem áreas em que as máquinas não conseguem substituir a humanidade, a singularidade e o propósito. É para isso que o novo profissional precisa se atentar”, finaliza Eberson Terra. 

 

Fonte: informações do Mundo RH

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O Que é Sócio Majoritário - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é sócio majoritário? Elimine suas dúvidas!

Por trás de qualquer empresa existem pessoas. Quando estamos desempenhando o papel de cliente é fácil nos esquecermos disso, mas o “outro lado” é bastante real. Todas as decisões que levam ao sucesso ou ao fracasso de um negócio são

Como Funciona A Dissolução De Sociedade Empresarial - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como funciona a dissolução de sociedade empresarial?

Segundo informações registradas no boletim do Mapa de Empresas, publicado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, o Brasil conta com quase 20 milhões de empresas ativas. O aumento desses números está relacionado com uma série

Dentista Pode Ser Mei - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Vai atender por conta própria? Descubra se o dentista pode ser MEI!

O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo empresarial que se colocou como oportunidade para autônomos e pequenos empresários saírem da informalidade e, ainda, terem os mesmos direitos e benefícios de pessoa jurídica. Entretanto, nem todas as ocupações podem aderir. Diante

O Que São Despesas Variáveis - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que são despesas variáveis? Entenda agora!

É difícil imaginar uma empresa que não se preocupe com as contas. Afinal, são elas que garantem o acesso a serviços, produtos e que o negócio possa continuar operando. Mesmo as que não são muito organizadas financeiramente, conseguem ter uma

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A Cultura Contábil precisa se reinventar. Nem digital, nem consultiva.…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top