Como montar um e-commerce?

Como Montar Um E Commerce 1 1 Blog Liz Assessoria Financeira - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

O mundo do e-commerce está crescendo a todo vapor! São muitos os empreendedores interessados em adentrar esse “universo”, visto todo o seu potencial de desenvolvimento… por isso, hoje decidimos falar sobre como montar um e-commerce!

Iniciar um empreendimento – físico ou virtual – não é nada fácil e nós sabemos muito bem disso! Contudo, há alguns pontos aos quais é necessário se atentar antes de montar o seu e-commerce para que ele seja realmente um espelho dos seus desejos e consiga alcançar os patamares que você, empreendedor, está buscando.

Sendo assim, para você que quer entender melhor como funcionam os e-commerces e saber como abrir a sua loja virtual da maneira certa e com foco em conquistar todo o sucesso que sempre almejou, separamos algumas informações que, sem dúvida alguma, vão te ajudar em muito!

Pense no profissional e evite a todo custo o amadorismo

O mercado não para e, por isso, nossa contabilidade para comércio vem trazendo sempre boas novidades sobre assuntos que estão em alta e que, se postos em prática, podem gerar muito lucro e relevância.

É comum, ainda hoje, mesmo estando numa era de alta tecnologia, que, às vezes, o empreendedor tente começar pelo que é mais simples, no intuito de economizar… mas você se lembra que nem sempre o mais barato, é o melhor?!

Isso mesmo, evitar o amadorismo faz com que você transmita maior confiança e, por isso, na maioria dos casos, é melhor investir um pouco mais e ter um bom planejamento financeiro do que achar que uma pequena aplicação financeira será mais rentável!

Procure plataformas confiáveis e com boa usabilidade

Existem muitas plataformas, mas nem sempre, todas as que existem são boas, por isso, antes de iniciar em uma plataforma, movido pelo “melhor preço”, é importante pesquisar e testar.

“Sentir” as funcionalidades e todas as ferramentas durante algum período de tempo dará a você a oportunidade de identificar todas as possibilidades que a plataforma em questão pode agregar ao seu negócio, assim como permitirá que faça a identificação de falhas ou gaps. É necessário estar atento(a) ao fato de que testar apenas uma plataforma não vai gerar métricas e informações o suficiente para que faça a análise necessária antes de começar a montar o seu e-commerce.

Defina o tipo de segmento que deseja atuar com o e-commerce

Não se esqueça de que um e-commerce precisa de ações de marketing assertivas, de modo a gerar atração, maior facilidade de encontrar seus produtos e identificar sua marca, além de gerar valor aos seus produtos e fidelizar os clientes.

Ter um blog, por exemplo, faz toda a diferença, além de saber usar e fazer postagens nas redes sociais com conteúdos interativos e atraentes!

Monitore as atividades online

Métricas! Isso faz toda a diferença.

Por meio das métricas é possível identificar quantos leads (pessoas) entraram em seu e-commerce, saber quantos compraram seus produtos, identificar a quantidade de vendas gerais e entender o que tem gerado o chamado “abandono de carrinho”.

Todas essas informações fazem grande diferença, pois mostram o melhor caminho a ser seguido, bem como as mudanças necessárias ou implementações a serem feitas!

Pense em todos esses princípios básicos e não se esqueça de ter uma contabilidade para lojas virtuais e e-commerce, pois sendo uma empresa, você precisará de auxílio em toda a parte burocrática, financeira e fiscal!

E então, o que achou do conteúdo?

Caso precise de auxílio é só entrar em contato conosco!

Será um grande prazer poder ajudar!

Fonte: Abrir Um negócio Lucrativo

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Dentista Pode Ser Mei - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Vai atender por conta própria? Descubra se o dentista pode ser MEI!

O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo empresarial que se colocou como oportunidade para autônomos e pequenos empresários saírem da informalidade e, ainda, terem os mesmos direitos e benefícios de pessoa jurídica. Entretanto, nem todas as ocupações podem aderir. Diante

O Que São Despesas Variáveis - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que são despesas variáveis? Entenda agora!

É difícil imaginar uma empresa que não se preocupe com as contas. Afinal, são elas que garantem o acesso a serviços, produtos e que o negócio possa continuar operando. Mesmo as que não são muito organizadas financeiramente, conseguem ter uma

Como Fazer A Distribuição De Lucros De Uma Empresa - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como fazer a distribuição de lucros de uma empresa?

Lidar com os números de um empreendimento, independentemente do tamanho, é um desafio. Não à toa, organizações de maior porte possuem equipes de profissionais dedicadas a cuidar de toda a parte financeira, entre contribuições tributárias, pagamento de contas e lucros.

O Que São Indicadores Financeiros - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que são indicadores financeiros?

Definir o quão bem-sucedida uma empresa é não é fácil. O significado de “sucesso” por si só já é bastante abstrato, dependendo de uma série de “poréns”. Dessa forma, pode-se concluir que é preciso fazer uma análise mais profunda dos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Você já teve a impressão de que, por mais que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top