Filmes, séries e Documentários sobre contabilidade e negócios

227895 X Series E Filmes De Contabilidade Que Voce Precisa Assistir E1535728422969 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Aprender sobre contabilidade e negócios pode ser mais interessante do que muita gente imagina. Afinal, são assuntos que fazem parte da vida de todo mundo. E até vendo filmes e séries dá para tirar lições valiosas sobre a nossa relação com o dinheiro e com o mercado de trabalho. Se você gosta de lidar com números e tem até mesmo vontade de estudar Ciências Contábeis então não deixe de acompanhar esse post.

Confira algumas dicas de filmes, séries e documentário sobre dinheiro e negócios, disponíveis na internet atualmente, para aprender e para se inspirar:

Filmes

1.Os Intocáveis (1987)

O filme retrata a história de um gângster, o Al Capone, que controla o crime e o tráfico de bebidas em Chicago, nos Estados Unidos. Alguns policiais incorruptíveis passaram a investigar as informações financeiras dele com a ajuda de um contador. Essa ação conjunta permitiu sua prisão.

A história retrata a importância do trabalho do contador, que tem o conhecimento para analisar dados contábeis e financeiros de empresas, pessoas físicas, políticos ou bandidos.

2.Um Sonho de Liberdade (1994)

Você já parou para pensar na importância e responsabilidade que o contador tem em sua profissão? Esse filme é um exemplo disso, pois demonstra como é preciso ter um controle da gestão financeira e contábil, seja das contas pessoais ou empresariais.

Um contador que virou detento conseguiu, aos poucos, conquistar a confiança dos funcionários do presídio. Com sua perspicácia, ele começou a fazer a declaração de imposto de renda deles e passou a controlar também suas contas pessoais.

Isso se transformou em um verdadeiro trunfo para o detento, pois os funcionários do presídio não controlavam o dinheiro. Com isso, ele conseguiu enganar e roubar a todos.

3.“Wall Street: poder e cobiça”

Essa obra apresenta um ambiente de negócios e a influência negativa que uma ambição desmedida pode causar. Um jovem corretor que trabalha no mercado de ações conseguiu utilizar uma informação especial para trabalhar com um bilionário. Ele passa a usar de artifícios ilícitos e antiéticos para obter informações sigilosas e enriquecer.

O título mostra que os profissionais da área contábil precisam ter muito cuidado para não se deixarem levar pela ganância. É preciso cultivar os valores morais e trabalhar dentro da lei para seguir nessa profissão por muitos anos.

4. “Margin call: o dia antes do fim”

Nesse filme, você vai acompanhar a rotina de uma corretora e os riscos da atividade. Os atores principais percebem que muitos colegas de trabalho começaram a ser demitidos e trocam informações, dentro de um pen-drive, sobre um assunto específico.

Um desses profissionais avalia o arquivo com cuidado e descobre que se trata de uma análise de volatilidade da empresa. Ela indica que a companhia ultrapassou o limite de riscos que pode enfrentar e isso indica que está prestes a falir.

O longa demonstra que os gestores precisam ter responsabilidade para lidar com as informações financeiras de uma empresa. Caso eles não saibam lidar com essa situação, precisam contar com a ajuda de profissionais que entendam do assunto: os contadores.

5.“O contador”

Esse filme mostra em detalhes a rotina de um profissional que atua em um escritório de contabilidade. Ele é muito dedicado e tem facilidade com números, mas passa a atender organizações criminosas.

Ele foi contratado para vistoriar os livros contábeis de algumas dessas instituições e o problema é que ele descobre que há uma fraude de milhões que coloca sua vida e de seus colegas em risco.

6.Fome de Poder (2016)

O filme conta a história de ascensão da marca McDonald’s, revelando como o ex-vendedor ambulante Ray Kroc (Michael Keaton) conseguiu transformar as lanchonetes dos irmãos Mac Donald na famosa rede de fast-food mundial. Coragem, persistência e inovação são algumas das lições que se pode tirar do longa-metragem. O protagonista pode até ter algumas atitudes com as quais é difícil concordar, mas Fome de Poder, com certeza, é uma ótima aula de empreendedorismo.

7. Ouro de Cobiça (2016)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kenny Wells (Matthhew MacConaughey), um americano, filho de pai garimpeiro que se junta ao geólogo Michael Acosta (Edgar Ramirez) em um negócio que envolve mineração, negociação do ouro no mercado de ações e muitas aventuras. De forma descontraída e envolvente, o filme aborda temas, termos e situações diversas do mercado financeiro, como a bolha criada pela empresa de Kenny e Michael. Uma perspectiva diferente da Bolsa, com uma boa dose de entretenimento.

Fiquem ligados nas nossas postagens que Quarta-Feira tem mais, agora sobre Documentários que vão ti ajudar muito sobre à área contábil.

 

 

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O Que é O Imposto Retido Na Fonte - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é o Imposto Retido na Fonte?

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais tributa empresas no mundo? De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o nosso país ficou na frente de outras 109 nações, perdendo somente

Como Calcular O Csll No Lucro Presumido - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como calcular o CSLL no Lucro Presumido?

Ficar em dia com as obrigações fiscais de uma empresa não é uma tarefa fácil. Não à toa, organizações de porte médio ou grande possuem setores especificamente dedicados à lidar com essas atividades, garantindo que a fatia do leão seja

O Que é Sócio Majoritário - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é sócio majoritário? Elimine suas dúvidas!

Por trás de qualquer empresa existem pessoas. Quando estamos desempenhando o papel de cliente é fácil nos esquecermos disso, mas o “outro lado” é bastante real. Todas as decisões que levam ao sucesso ou ao fracasso de um negócio são

Como Funciona A Dissolução De Sociedade Empresarial - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como funciona a dissolução de sociedade empresarial?

Segundo informações registradas no boletim do Mapa de Empresas, publicado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, o Brasil conta com quase 20 milhões de empresas ativas. O aumento desses números está relacionado com uma série

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O informe de rendimentos referente ao ano de 2020 deve…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top