Séries sobre contabilidade e negócios

Post Dicas De Seriados - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Se você gosta de lidar com números não deixe de acompanhar esse post.

Séries

1.O sócio

A série apresenta o empresário multibilionário, Marcus Lemonis, que auxilia aquelas empresas que estão em busca de recursos financeiros, assim, ele fornece orientações aos donos do negócio em troca de uma porcentagem nos lucros.

 Isso faz com que ele consiga definir um planejamento de acordo com as análises para demonstrar estratégias que devem ser adotadas pelos gestores. No decorrer dos episódios, a série instiga os profissionais da contabilidade a pensarem em técnicas de gestão de negócios, além de retratar a importância do controle financeiro para assegurar o sucesso de uma empresa.

2. The Office

A série retrata um típico escritório durante o horário comercial, recorrendo ao humor para abordar a realidade dos profissionais que precisam se submeter ao trabalho com horários fixos e sujeitos a lidarem com problemas diários.

O seriado apresenta a perspectiva de cada profissional, junto às respectivas diferenças e habilidades para lidar com os desafios que surgem.

3.Abstract: The Art of Design (2017 – 1 temporada)

Um ilustrador, uma cenógrafa, um arquiteto, um fotógrafo e uma designer de interiores são alguns dos protagonistas de Abstract. A cada episódio, um dos profissionais compartilha algumas de suas histórias, além de técnicas e estratégias que fazem parte de seu trabalho.

Mesmo tendo o design como foco, a série pode ser recomendada para todos os tipos de empreendedores, já que traz lições valiosas sobre a concretização de projetos, sobre as etapas componentes de cada processo, além de realçar valores como a empatia, a persistência e a inovação.

4. Billions (2017 – 2 temporadas)

Nascido em família pobre, o protagonista Bobby Axelrod (Damian Lewis) batalha até tornar-se um influente gestor de investimentos em Wall Street. A partir daí, desenrola-se uma envolvente trama sobre o mercado financeiro, misturando drama, suspense e muita ação. Com produção de qualidade e elenco de destaque, a série trata sobre finanças, poder e política de forma atraente para um grande público. Além disso, Billions aborda elementos cotidianos dos grandes negócios poucas vezes mostrados na televisão e desmistifica muitas informações sobre o mercado financeiro.

5. Chef’s Table (2017 – 3 temporadas)

Nessa série, renomados chef’s gastronômicos, de diferentes tipos e nacionalidades, contam suas trajetórias, seus aprendizados e até alguns de seus segredos profissionais. Mas a produção vai muito além da montagem de pratos e da descoberta de ingredientes, com foco na superação profissional de cada protagonista. Longe de ser uma série só sobre comida, Chef’s Table trata de empreendedorismo, superação, autenticidade, busca de conhecimento, relação com fornecedores, trabalho em equipe, entre outros temas de interesse profissional. Uma apetitosa forma de aprender e de inspirar-se para fazer bons negócios.

 

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Dentista Pode Ser Mei - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Vai atender por conta própria? Descubra se o dentista pode ser MEI!

O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo empresarial que se colocou como oportunidade para autônomos e pequenos empresários saírem da informalidade e, ainda, terem os mesmos direitos e benefícios de pessoa jurídica. Entretanto, nem todas as ocupações podem aderir. Diante

O Que São Despesas Variáveis - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que são despesas variáveis? Entenda agora!

É difícil imaginar uma empresa que não se preocupe com as contas. Afinal, são elas que garantem o acesso a serviços, produtos e que o negócio possa continuar operando. Mesmo as que não são muito organizadas financeiramente, conseguem ter uma

Como Fazer A Distribuição De Lucros De Uma Empresa - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como fazer a distribuição de lucros de uma empresa?

Lidar com os números de um empreendimento, independentemente do tamanho, é um desafio. Não à toa, organizações de maior porte possuem equipes de profissionais dedicadas a cuidar de toda a parte financeira, entre contribuições tributárias, pagamento de contas e lucros.

O Que São Indicadores Financeiros - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que são indicadores financeiros?

Definir o quão bem-sucedida uma empresa é não é fácil. O significado de “sucesso” por si só já é bastante abstrato, dependendo de uma série de “poréns”. Dessa forma, pode-se concluir que é preciso fazer uma análise mais profunda dos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quem ganhou, além do benefício, mais de R$ 22.847,76 no…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top