Vale a pena acordar às cinco da manhã?

Pastedimage - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Descubra o segredo de produtividade das pessoas de sucesso

Se você for ajustar seu despertador para acompanhar a rotina de presidentes de grandes empresas e bilionários, é melhor se preparar para acordar cedo.

Que horas? Tim Cook, o CEO da Apple, já está de pé antes das 4 da manhã. Jack Dorsey, cofundador do Twitter, desperta às cinco. Bill Gates e Jeff Bezos preferem ter um pouco mais de sono: saem da cama por volta das 7 horas.

Embora o clube das 5 da manhã tenha se popularizado com o livro homônimo de Robin Sharma, não existe um número mágico que vai determinar o sucesso de quem pula da cama antes do sol nascer.

É o que diz Lara Branco, responsável pela área de dados da The School Of Life Brasil e professora do curso Gestão de Tempo e Produtividade da Exame Academy em parceria com a ACE, durante o episódio do podcast Entre Trampos e Barrancos.

“Não tem nada que seja biologicamente comprovado com relação às 5 da manhã. Eu gosto de acordar cinco da manhã, é uma forma de criar tempo. Não consigo esticar as 24 horas do meu dia. Quando me proponho a acordar mais cedo, posso ganhar horas antes que as pessoas acordem”, diz a especialista.

Essa “magia” para criar tempo não é o bastante para ter sucesso. Para além de vencer a tentação do botão soneca, o tempo ganho precisa ser bem utilizado para realmente valer a pena.

A especialista propõe uma reflexão muito utilizada na The School of Life. Pense nas duas perguntas: Vale a pena acordar com mais calma? Vale a pena ter um tempo de silêncio em um mundo com tanto barulho?

“Essas perguntas levam a ações. Tomar café com calma, colocar comida para os pássaros, fazer uma meditação, abrir um livro que quero ler e não encontrei tempo. Isso me dá motivo o suficiente para, na hora que escuto o despertador, não apertar o botão da soneca”, explica ela.

O segredo para acordar mais cedo é ter motivos claros para o que você vai direcionar seu tempo. E essas horas a mais na manhã são melhor utilizadas quando direcionadas a metas pessoais e bem-estar.

Bill Gates, por exemplo, afirma que começa o dia correndo na esteira e assistindo vídeos educacionais. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que medita por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. Jeff Bezos evita marcar qualquer reunião antes das 10 horas.

São todas formas de “mandar” no seu tempo e iniciar o dia nos seus próprios termos durante essas poucas horas de silêncio. “Não tem relação com as cinco da manhã. É sobre esse espaço da manhã, o horário com boa capacidade criativa, mais atenção e disponibilidade”, comenta Branco.

Fonte: Exame – Luísa Granato.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O Que é O Imposto Retido Na Fonte - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é o Imposto Retido na Fonte?

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais tributa empresas no mundo? De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o nosso país ficou na frente de outras 109 nações, perdendo somente

Como Calcular O Csll No Lucro Presumido - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como calcular o CSLL no Lucro Presumido?

Ficar em dia com as obrigações fiscais de uma empresa não é uma tarefa fácil. Não à toa, organizações de porte médio ou grande possuem setores especificamente dedicados à lidar com essas atividades, garantindo que a fatia do leão seja

O Que é Sócio Majoritário - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é sócio majoritário? Elimine suas dúvidas!

Por trás de qualquer empresa existem pessoas. Quando estamos desempenhando o papel de cliente é fácil nos esquecermos disso, mas o “outro lado” é bastante real. Todas as decisões que levam ao sucesso ou ao fracasso de um negócio são

Como Funciona A Dissolução De Sociedade Empresarial - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como funciona a dissolução de sociedade empresarial?

Segundo informações registradas no boletim do Mapa de Empresas, publicado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, o Brasil conta com quase 20 milhões de empresas ativas. O aumento desses números está relacionado com uma série

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  Programa é para 27 mil contribuintes do ICMS e…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top