Veja estratégias financeiras para reduzir o impacto da elevação da taxa Selic nas suas dívidas

N 48780 Efdf7aa08c99e7a4150670a599bb5944 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

O aumento que aconteceu nesta semana deve impactar diretamente o bolso do consumidor brasileiro.

Nesta semana aconteceu a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista a cada 45 dias, para analisar as condições econômicas externas e internas e ajustar assim a taxa Selic, que é a taxa básica de juros e a principal ferramenta para controle da inflação pelo Banco Central (BC).

Conforme esperado pelo mercado financeiro, a taxa que sofreu o seu quinto aumento consecutivo, passando de 5,25% para 6,25% ao ano e segundo comunicado do próprio comitê, a expectativa é de novos aumentos até o fim de 2021 e começo de 2022.

Na busca da contenção da inflação, as taxas de juros de financiamentos e empréstimos acabam subindo com o aumento da Selic e pesam ainda mais no bolso do consumidor, complicando o acerto de suas dívidas.Segundo dados da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 72,9% das famílias brasileiras estão endividadas, maior índice desde 2010 (quando a pesquisa teve início) e este novo cenário não deve amenizar a situação.

Confira dicas para diminuir o impacto da Taxa Selic

Negocie suas dívidas

Com o aumento dos juros, as dívidas ficarão ainda mais caras, por isso tente a negociação de prazos, valores e até dos juros, para tornar viável que essa situação seja revertida, ao invés de deixar o financiamento crescer cada vez mais.

Busque portabilidade

Se a sua instituição financeira não está atendendo suas necessidades e o diálogo não é possível, tente a portabilidade da dívida entre os bancos para um que atenda melhor suas demandas e que possa oferecer melhores condições.

Evite o cartão de crédito rotativo

Priorize o acerto de dívidas de cartões de crédito que já entraram no modo rotativo, pois há cada vez mais incidência de juros, sendo a forma mais cara de empréstimo do mercado e tornando toda a situação acumulada ainda pior.

Não faça empréstimos para quitar dívidas

Evite propostas de “dinheiro rápido” com “baixa taxa de juros” para acertar suas contas, afinal será somente mais uma contração de débito com outra instituição, acabando com uma dívida e começando outra.

Fonte:https://www.contabeis.com.br/noticias/48780/veja-estrategias-financeiras-para-reduzir-o-impacto-da-elevacao-da-taxa-selic-nas-suas-dividas/

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

O Que é Escrituração Contábil Fiscal - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e para que serve?

Documento é obrigatório para todas as empresas, sejam isentas ou tributadas Até 2014, era obrigatório o envio da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) pelas empresas brasileiras. Este documento foi substituído pela Escrituração Contábil Fiscal, conhecida pela sigla

Qual A Importância Da Medicina Do Trabalho - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Qual é a importância da medicina do trabalho?

Mesmo com tantos avanços, é fato que boa parte das organizações ainda não entendem qual é a importância da medicina do trabalho. Então é por isso que vamos abordar esse tema. É fato que as empresas precisam se preocupar com

Flutuação De Preços E Estoques - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Flutuação de preços e estoques

Um dos principais desafios das empresas atuais é a flutuação de preços. Nesse momento existem duas variáveis difíceis de serem previstas: possuir um estoque maior e com isso ganhar descontos por compras grandes e um melhor preço, ou possuir um

Como Calcular O Preço De Venda De Um Produto Ou Serviço - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como calcular o preço de venda de um produto ou serviço?

Provavelmente, todo mundo que já pensou em abrir um negócio deve ter pesquisado sobre como calcular o preço de venda de um produto ou serviço. Afinal, essa é uma parte de extrema importância para qualquer empreendimento, já que será responsável

Como Funciona A Previdência Privada Empresarial - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como funciona a previdência privada empresarial?

Com as mudanças realizadas na aposentadoria pública há algum tempo, as pessoas começaram a repensar o seu futuro. Com isso, o questionamento sobre como funciona a previdência privada empresarial aumentou. Como consequência, as empresas passaram a investir mais nessa modalidade.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O prazo para regularização dos MEIs foi estendido para 30…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top