A importância de acompanhar o CNPJ da sua empresa

N 47880 C7cd76645c010b68b3aec48d236d5946 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Especialistas lembram que não basta apenas abrir o CNPJ e utilizá-lo na rotina de trabalho, o acompanhamento deve ser feito com frequência

A rotina dos empresários é sempre muito movimentada e repleta de obrigações, podendo assim deixar algumas coisas menos urgentes de lado. O cuidado e a verificação do CNPJ do seu negócio deve ser incluída entre as tarefas rotineiras de qualquer administrador.

O CNPJ pode ser conferido por pessoas físicas e jurídicas para análise de histórico, se os dados são correspondentes ao negócio, se existe alguma pendência na hora de solicitar linha de crédito ou mesmo realizar um novo contrato.

A prática da conferência dos dados de terceiros nestas situações já é uma realidade, então a conferência das próprias informações também deve se tornar.

A importância de conferir o seu CNPJ

Essa verificação é importante para acompanhar se os dados estão corretos, para proteger e agir com correção rápida em casos de fraudes e também auxilia no aumento da confiança de quem está negociando com a sua empresa.

Um score alto com uma boa reputação de mercado pode auxiliar na saúde financeira empresarial, conseguindo acordos melhores nas instituições financeiras e facilitando novos contratos, além de acompanhar se houver qualquer negativação.

Realizando o monitoramento será possível cadastrar avisos de pré-negativação, identificando possíveis dívidas em aberto ou até mesmo equívocos nessa área. É muito mais complicado lidar com a negativação depois que já incluíram seus dados na lista de proteção ao crédito.

Como acompanhar seu CNPJ

O acompanhamento permite a visualização do score, dívidas, protestos e quais empresas também consultaram aquele CNPJ.

Na Serasa, basta acessar o site, selecionar “consultar dívidas” e realizar um cadastro com dados pessoais.

Com o cadastro concluído, o novo usuário terá acesso a página de Score da Serasa, indicando qual sua pontuação e se seu nome está negativado ou não. Esse acesso é gratuito.

A consulta no SPC pode ser feita no site ou no app do SPC Brasil, selecione a opção “consultar CPF” logo na página inicial. No site, a consulta é paga e o acesso mais barato tem custo de R$ 16,90 por CPF consultado.

 

Fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/47880/a-importancia-de-acompanhar-o-cnpj-da-sua-empresa/?utm_source=feedburner&utm_medi

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Holdings 3 Erros Que Nao Se Deve Cometer - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Confira os 3 erros nas holdings que fazem você parecer um iniciante

Neste artigo, o especialista mostra quais erros podem destruir os benefícios da holding. Existe uma estratégia que traz proteção patrimonial a bens particulares, além de vantagens tributárias, que se chama holding, mas podem ocorrer erros que retiram todos esses benefícios. Com a

Dicas De Contabilidade Para Pequenas Empresas - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Dicas de contabilidade para pequenas empresas

De acordo com pesquisa recente do Ministério da Economia, micro e pequenas empresas (MPEs) representam cerca de 99% do total de CNPJs brasileiros. Diante desse dado, é possível afirmar que a economia do Brasil depende das atividades de negócios menores.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A contabilidade é a ciência que estuda, analisa, interpreta as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top