Como criar um logo para empresa?

Como Criar Um Logo Para Empresa - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

A identidade visual de uma marca deve estar alinhada aos seus objetivos e entender isso é fundamental para ter um bom posicionamento no mercado. Nesse sentido, se você ainda está em dúvida de como criar um logo para empresa, chegou no lugar certo!

É importante destacar que utilizar os elementos, como cores e tipografia estrategicamente, será a peça chave para a construção de uma marca forte perante o público.

Além disso, muitas pessoas associam a qualidade dos serviços ou produtos de uma empresa à imagem que ela apresenta. Portanto, se a sua identidade visual for de  baixa qualidade, os clientes entenderão que as soluções que você fornece também serão de baixa qualidade.

No processo de escolha do logo, você pode também precisar criar a sua empresa e conquistar o CNPJ próprio, neste caso, a Aspecto Contabilidade está localizada na cidade de São Paulo e pode ser o parceiro ideal para vencer essa etapa e colocar o seu negócio no mapa.

Conheça nossos serviços especializados e veja como podemos ajudar o seu negócio a crescer.

Reunimos aqui neste artigo da Aspecto Contabilidade uma série de dicas para você se inspirar e desenvolver sua identidade visual.

O que é logotipo?

Um logo (abreviação de logotipo) representa visualmente a identidade de um produto, serviço ou instituição. Assim, é composto por um símbolo com a adição de alguns elementos, como cores e texto, que quando integrados representam uma marca.

É importante saber que a criação de um logo exige tempo e estudo para justificar a ideia, pois envolve conceitos de design muito específicos que o faz cumprir com a sua finalidade – ser reconhecido.

Esse símbolo da marca pode transmitir inúmeras percepções, sejam positivas ou negativas. Marcas renomadas como Apple e Nike, por exemplo, quando batemos o olho, conseguimos reconhecer seus segmentos.

Deste modo, é importante que o processo de criação do logo para sua empresa seja feito com muito cuidado, pois a primeira impressão é a que fica!

Como criar um logo para empresa?

Antes de descobrir como criar um logo para empresa, você também precisa saber que o logotipo tem que transmitir a essência do seu negócio, e por esse motivo, deve ser considerado como um investimento importante.

A criação pode não ser um processo simples e optar por um design capacitado é uma boa opção, uma vez que o profissional deve entender a sua necessidade a partir das informações fornecidas.

No entanto, procurar entender o processo de como criar um logo para a empresa é uma ótima maneira de conhecer melhor essa fase do negócio para poder decidir o caminho que será seguido.

Comece a criação do logo pela pesquisa

A pesquisa é um ponto muito importante para ajudar no direcionamento de como criar um logo para empresa. Ter referências se torna interessante como um ponto inicial.

A primeira estratégia é analisar os logos das marcas e empresas que você se inspira. Observe também a composição de elementos, cores, formas e textos.

Embora no começo possa parecer um pouco complicado de definir, um logo simples pode alcançar melhor seu objetivo, transmitindo a mensagem certa.

Um bom exemplo disso é o logo do Google, composto por cores diversificadas e uma tipografia simples que traduz a essência da empresa: inovação e dinamismo.

Além disso, um logo deve ser inesquecível, isso ajuda no fortalecimento da marca e o público quando ver, conseguirá identificar o produto ou serviço.

Conheça bem seu público e melhor ainda seus concorrentes

Faz parte da pesquisa conhecer bem o público, afinal, o logo precisa gerar identificação. Sendo assim, faça uma análise minuciosa do cliente que a empresa deseja alcançar para que a criação seja assertiva.

Verifique outras empresas do mesmo segmento que o seu público tem afinidade, assim, é possível coletar mais informações e ter uma ideia do perfil para a criação do logo.

Outro fator importante é conhecer bem os concorrentes e tê-los como referência, observe com cuidado cada elemento no logo e veja o que mais faz sentido para você.

Lembre-se que durante a criação do logo da sua empresa é importante não copiar e ter autenticidade em tudo o que fizer.

Estabeleça o conceito do logo

Estabelecer o conceito do que irá ser transmitido, é fundamental para o processo de como criar um logo para empresa. Comece elaborando um rascunho de como você imagina que o logotipo deve ser.

Afinal, o desenho será um direcionamento que pode facilitar muito quando a ideia passar para o software de criação. Neste momento, evite se limitar, deixe a criatividade fluir, tudo deve ser considerado.

Defina as cores e a tipografia

É fundamental entender o que cada cor representa, dependendo do nicho, algumas podem não fazer sentido. Imagine a Coca Cola com cores verde ou roxo, seria estranho!

Aplicar cores não é uma obrigatoriedade, os tons preto e branco também costumam funcionar, como nas marcas Nike e Adidas.

Já a tipografia, é a fonte ou tipo de letra que será utilizada no logo. Embora seja algo simples, escolher o design certo é importante, mesmo existindo vários modelos.

Normalmente as fontes são separadas em dois tipos:

  • Com serifa: letras com pequenos traços, ideal para marcas clássicas;
  • Sem serifa: letras sem os pequenos traços, ideal para marcas mais descontraídas;

Durante a escolha, faça um teste e veja qual conversa melhor com o propósito da empresa, evite também fontes muito desenhadas e opte por uma com mais legibilidade.

Até aqui você descobriu como criar um logo para empresa e também precisa saber que todos esses elementos citados devem fazer parte do Manual de Uso da Marca, que vai apoiar o time de marketing

O manual é um documento que informa como deve ser usado o logo, para evitar e inclusive, perder as características da marca. Além disso, deve conter todas as regras de aplicação, seja em fundo preto, branco ou com as cores do logotipo invertidas.

Acima você pode ler melhor sobre o processo de como criar um logo para empresa e demonstramos a importância da identidade visual para criar conexão com o público. Algumas tarefas, como esta, podem ser terceirizadas para que você se dedique ao seu negócio e tenha um resultado melhor.

O mesmo pode acontecer com a contabilidade da sua empresa. Esteja ela já em funcionamento ou ainda em formalização, temos as soluções ideais para apoiá-lo nos trâmites legais, na folha de pagamento e em outros assuntos contábeis. Entre em contato conosco, nossos contadores irão te auxiliar.

A Aspecto Contabilidade também está no Instagram, siga nosso perfil e conte conosco para te fazer alcançar o sucesso em todos os ASPECTOs.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Como Fazer O Parcelamento Do Simples Nacional - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como fazer o parcelamento do Simples Nacional?

Quando você abre uma empresa, precisa escolher um regime de tributação. Ou seja, deve optar por uma das opções disponíveis para pagar seus impostos. Entre as possibilidades disponíveis estão o Lucro Real, o Lucro Presumido e o Simples Nacional (também

O Que é Planejamento Sucessório - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é planejamento sucessório e para que serve?

Ninguém gosta de falar sobre o assunto, mas o fato é que, infelizmente, todos partem em algum momento. E convenhamos, a depender do que foi construído em vida, há sempre uma certa desorientação quanto a organização dos bens deixados pela

O Que é O Defis - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é DEFIS e quem deve entregar a declaração?

Antes de detalhar aqui o que é DEFIS, precisamos contextualizar o cenário do empreendedorismo no Brasil. Todos os anos, milhares de negócios são abertos. Em 2021, o Brasil registrou recorde na abertura de novos negócios. O número ultrapassou 3,9 milhões,

Quais São As Declarações Do Simples Nacional - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Quais são as declarações do Simples Nacional?

No universo do empreendedorismo, muitas dúvidas surgem em relação a obrigações fiscais dos negócios e o ideal é buscar informações confiáveis para lidar com esses deveres. Ao abrir um estabelecimento, você terá que enviar diversos relatórios mensais e anuais, documentos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Solução oferecida pela Procenge automatiza o registro e a geração…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top