Descomplicando seu Departamento Pessoal

Pastedimage - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

 

Quando ouvimos falar sobre folha de pagamento, pensamos logo em uma lista que contém remunerações pagas aos colaboradores e impostos que incidem sobre os salários e isso não deixa de ser verdade, o contracheque é um dos itens que compõem esse documento.

Por muito tempo, falar sobre os funcionários das organizações se resume em falar nas tarefas operacionais: admissão, demissão, pagamento de salários e benefícios, encargos e assim por diante. Atualmente, no entanto, esse cenário mudou, assim como em outras áreas da empresa, o Departamento Pessoal da empresa pode sim deixar de ser apenas burocracia e passar a ter análises estratégicas em busca de melhorar os resultados da empresa.

Você já parou pra pensar, se realmente conhece e usa as informações da sua folha de pagamento a favor dos resultados da empresa?

Independente do foco que pode ser dado às informações oferecidas pela folha de pagamento, nela podem ser encontradas todas informações trabalhistas como por exemplo:

  • Parcelas que fazem parte da remuneração;
  • Gastos que não compõe a remuneração, como auxílios de custos;
  • Valor líquido a ser pago;
  • Turnover de funcionários;
  • Taxas de contratações e demissões;
  • Custo por funcionário sobre faturamento.

Agora que tal ver essas informações de uma forma diferente, mais clara e de fácil compreensão de onde pode estar o problema dos gastos excessivos com seu departamento pessoal:

Faturamento e Custo por Funcionários

Funcionários ( Taxa de Crescimento do quadro de funcionários ) 

A operação das empresas não se resume em apenas comprar e vender ou prestar serviços, é necessário um conhecimento dos gastos com funcionários dentro da empresa, uma vez que é algo que impacta diretamente nos resultados, então isso precisa estar alinhado direto com o preço.

 

Diferente de alguns casos, o gasto maior com pessoal pode não estar nos encargos ou nos salários por exemplo, e sem o controle devido, esse pode ser o motivo do prejuízo no final das apurações.

 

Sendo assim, com uma boa gestão do pessoal, é possível identificar gastos excessivos com determinados colaboradores, fazer gestão de custo-benefício de cada funcionário. Além disso, é possível também visualizar quais setores precisarão de mais investimentos ou, pelo contrário, será necessário sofrer cortes. 

Agora vendo a importância dessas informações para os resultados da sua empresa, converse com seu contador e conheça melhor seus gastos com seus colaboradores.

 

Fonte: Nucont.com

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Dicas De Contabilidade Para Pequenas Empresas - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Dicas de contabilidade para pequenas empresas

De acordo com pesquisa recente do Ministério da Economia, micro e pequenas empresas (MPEs) representam cerca de 99% do total de CNPJs brasileiros. Diante desse dado, é possível afirmar que a economia do Brasil depende das atividades de negócios menores.

O Que é Cpp No Simples Nacional - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é CPP no Simples Nacional?

Informações divulgadas pelo Sebrae apontam que Micro e Pequenas Empresas (MPE) são responsáveis por empregar 52% de todas as pessoas contratadas em regime de carteira assinada. No Brasil, o total de empresas (entre todas as categorias) chega a 20 milhões.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Mudança prevê economia em comissões de remessas e pagamento por…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top