Ideias de nomes para empresas de tecnologia

Ideias De Nomes Para Empresas De Tecnologia - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Se você está montando o seu negócio, precisará definir uma marca, pois, assim as pessoas poderão lembrar dele. Ter ideias de nomes para empresas de tecnologia é um processo que leva tempo e, muitas vezes, tira o sono dos empreendedores.

O nome da empresa e a marca de um determinado produto são o cartão de apresentação de qualquer negócio. Por isso devem ser bem elaborados. Eles devem ser de fácil associação e simples para serem lembrados.

Em algumas situações, o melhor a fazer é recorrer a profissionais que são especialistas no assunto. Porém, nem sempre existe recurso financeiro para essa atividade.

Se este é justamente o seu caso, separamos aqui algumas ideias de nomes para empresas de tecnologia para que você tenha uma inspiração e possa criar o seu.

Caso você precise de uma contabilidade em São Paulo, quero te convidar a conhecer a nossa estrutura aqui da Aspecto, temos diversas soluções para ajudar a sua empresa a crescer!

Veja também: Como criar um logo para empresa

Conheça o perfil dos clientes desejados

Se seus clientes forem jovens, você pode apostar em algo mais divertido e moderno. Por outro lado, se o alvo for pessoas mais velhas, um nome mais conservador pode ser a melhor escolha.

É preciso saber quem consumirá os serviços para escolher um nome que agrade ao público. Dessa forma, a identidade estará adequada ao serviço e chamará a atenção de quem o vai usá-lo.

Defina os produtos e serviços da empresa

Uma empresa de tecnologia pode entregar diferentes produtos. Se for uma de informática, por exemplo, terá um perfil totalmente diferente de uma de delivery.

Definir quais serão os produtos ofertados ajuda a determinar como ela será chamada. Busque por ideias de nomes para empresas de tecnologia que remetem aos itens que estarão em seu catálogo.

Por exemplo, um “SOS Tech” dá a entender que a empresa presta algum suporte quando existem problemas com tecnologia. Já “Delivery Rápidão” está relacionado com entregas.

Portanto, defina com o que o negócio trabalhará e busque algumas opções que façam a pessoa entender o serviço só de ver o nome.

Saiba quem são os concorrentes

Você pode pensar que teve excelentes ideias de nomes para empresas de tecnologia, mas descobre que não ao estudar quais são os seus concorrentes e como eles estão posicionados no mercado.

Uma empresa chamada Tech House Soluções e outra com o nome de Tech House Solutions possivelmente serão confundidas pelos clientes, por isso, essa pode não ser uma boa opção de nome para seu negócio.

É necessário verificar os concorrentes e nomes usados para não ter nada parecido. Caso contrário, pode acabar perdendo seus clientes para eles por uma confusão, além de ter o risco de ser processado por uso indevido de uma marca registrada. Fique atento!

Aliás, no processo de legalização de uma empresa, uma das etapas que percorremos é a checagem do nome e o registro de patentes. Tudo para que você tenha toda a segurança na implementação do seu negócio.

Evite o uso de siglas

As siglas podem ser uma boa ou péssima ideia. Quando são apenas combinações que inicialmente não fazem sentido, não chamam a atenção.

Se optar por esse caminho, use siglas que tenham um sentido. O ideal seria que, combinadas, elas formassem alguma palavra fácil de ser lembrada.

Apenas optar por siglas que remetem aos donos da empresa pode não fazer sentido.

As ideias de nomes para empresas de tecnologia com siglas devem ser a última opção.

Considere as ideias de nomes para empresas de tecnologia nos buscadores

Quando o nome foi pesquisado nos buscadores como o Google e Bing, que resultado trará?

Uma empresa chamada Tech Software, por exemplo, trará muitos resultados parecidos, algumas direcionando para negócios e outras para páginas com assuntos sobre softwares.

A ideia é que o nome seja tão único que o primeiro resultado a aparecer na pesquisa seja o site da sua empresa. Tudo bem que essa não é uma tarefa nada fácil já que o negócio está começando e ainda não está posicionado nos buscadores.

Você deve pensar como isso acontecerá daqui a um tempo quando já estiver funcionando e poderá aparecer em boas posições nos resultados.

Inspire-se em ideias de nomes para empresas de tecnologia levando em consideração os impactos na mídia online e off-line.

Crie o nome em conjunto

A regra de que duas cabeças pensam melhor que uma é muito verdadeira. Na hora de pensar em ideias de nomes para empresas de tecnologia peça ajuda.

Você pode contar com a ajuda de um sócio, amigos familiares e até mesmo potenciais clientes.

A vantagem é que terá acesso a mais sugestões e um pode complementar a ideia do outro. Se for o caso, forme um grupo para ajudar nesse processo.

Pense duas vezes sobre o uso de nomes em inglês

O inglês é a língua universal, mas o seu negócio é uma empresa brasileira. Vale lembrar que muita gente não fala esse ou outro idioma e pode ter dificuldade em pronunciar ou lembrar da marca.

Por outro lado, o setor de tecnologia é dominado por termos em inglês.

Logo, se no tópico de estudar qual é o seu público, se você identificou que ele tem um nível escolar elevado e cargos de alto poder aquisitivo, o uso de termos em inglês pode ser considerado.

Agora, se o seu público é focado nas classes C, D e E, pense duas vezes.

A ideia é que possa optar por nomes em português, assim conseguirá atrair mais pessoas. Você pode olhar no dicionário para se inspirar, existem muitas palavras que não são usadas com frequência e podem ser uma boa saída.

Mais uma coisa, prefira palavras curtas com duas ou três sílabas, assim serão lembradas com facilidade. E se a intenção é ir para o mercado internacional no futuro, algo simples será mais fácil para os estrangeiros.

Se parar para pensar, muitos nomes em inglês traduzidos não fazem sentido, com a sua empresa pode acontecer o mesmo.

Use geradores de nomes

Se depois de ver as dicas de ideias de nomes para empresas de tecnologia você ainda não conseguiu pensar em nada, recorra aos geradores de nomes.

Existem sites e plataformas que sugerem nomes a partir de uma palavras. É possível digitar o segmento da empresa, localidade ou produto que será vendido. Assim verá resultados que podem agradar.

As ideias de nomes para empresas de tecnologia podem surgir em momentos inesperados ou com muito planejamento. Com tanto que sejam atrativos, fáceis de lembrar e não se confundam com a concorrência, podem ser usados.

A Aspecto Contabilidade está localizada na cidade de São Paulo e pode ser a parceira ideal para ajudar na formalização desse seu novo negócio. Tenha o auxílio de uma equipe especializada e capaz de te fazer alcançar o sucesso em todos os ASPECTOs.

Veja também:

Dicas de nomes para empório

Como mudar o CNAE na Receita Federal?

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

O Que é Escrituração Contábil Fiscal - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e para que serve?

Documento é obrigatório para todas as empresas, sejam isentas ou tributadas Até 2014, era obrigatório o envio da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) pelas empresas brasileiras. Este documento foi substituído pela Escrituração Contábil Fiscal, conhecida pela sigla

Qual A Importância Da Medicina Do Trabalho - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Qual é a importância da medicina do trabalho?

Mesmo com tantos avanços, é fato que boa parte das organizações ainda não entendem qual é a importância da medicina do trabalho. Então é por isso que vamos abordar esse tema. É fato que as empresas precisam se preocupar com

Flutuação De Preços E Estoques - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Flutuação de preços e estoques

Um dos principais desafios das empresas atuais é a flutuação de preços. Nesse momento existem duas variáveis difíceis de serem previstas: possuir um estoque maior e com isso ganhar descontos por compras grandes e um melhor preço, ou possuir um

Como Calcular O Preço De Venda De Um Produto Ou Serviço - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como calcular o preço de venda de um produto ou serviço?

Provavelmente, todo mundo que já pensou em abrir um negócio deve ter pesquisado sobre como calcular o preço de venda de um produto ou serviço. Afinal, essa é uma parte de extrema importância para qualquer empreendimento, já que será responsável

Como Funciona A Previdência Privada Empresarial - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como funciona a previdência privada empresarial?

Com as mudanças realizadas na aposentadoria pública há algum tempo, as pessoas começaram a repensar o seu futuro. Com isso, o questionamento sobre como funciona a previdência privada empresarial aumentou. Como consequência, as empresas passaram a investir mais nessa modalidade.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Para muitas pessoas, Star Wars não é apenas uma franquia…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top