Nomes para empresas de eventos. Inspire-se!

Nomes Para Empresas De Eventos - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

De acordo com o site da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o Brasil atualmente conta com 640 mil empresas de eventos. Entre gestores, colaboradores e profissionais independentes, mais de 6 milhões de pessoas estão envolvidas com a área.

Mais do que isso, o setor de eventos é responsável por 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o que torna impossível ignorar sua importância. Não à toa, empresas deste setor continuam nascendo e crescendo todos os anos, mesmo diante das adversidades.

Os números apontam amplas oportunidades, mas também grande concorrência. A fim de fazer com que uma marca se destaque em meio a tantas outras, a escolha de um bom nome para empresa de eventos tem papel fundamental. E é exatamente sobre esse tema que vamos falar neste artigo!

Diferença entre razão social e nome fantasia

Quando falamos sobre nomes para empresas de eventos, é importante explicar alguns desdobramentos. Isso porque a palavra “nome” costuma ser usada para representar diversas coisas, muitas vezes completamente distintas entre si. Esse é o caso da razão social e do nome fantasia.

Na hora de cadastrar sua empresa junto aos órgãos competentes, existirão pelo menos dois campos nos quais você deverá colocar o nome do negócio.

O primeiro deles, a razão social, é o nome “oficial” do negócio, o qual respeita algumas definições previamente impostas.

O nome fantasia, por outro lado, é a maneira como a sua empresa será conhecida pelo público em geral. Pense nele como uma espécie de apelido, cuja importância legal é secundária, mas que ganha protagonismo na relação entre marca e consumidores.

Geralmente, quando se fala em “nome da empresa”, estamos falando sobre esse segundo termo, o fantasia. Compreender isso (e as diferenças entre os dois termos) permitirá que faça uma escolha mais consciente para o seu negócio.

5 dicas para escolher nomes para empresas de eventos

O nome de uma empresa é o primeiro elemento com o qual consumidores em potencial terão contato. Dessa forma, se faz necessário dar a importância devida à sua escolha, considerando diferentes elementos. Para ajudar nessa tarefa, selecionamos 5 dicas!

1 – Considere o segmento de eventos

Antes de qualquer coisa, o nome da empresa deve representá-la de acordo com o diferencial, posicionamento e público-alvo.

Nomes para negócios especializados em eventos de formatura, por exemplo, serão diferentes daqueles para empresas focadas em casamentos.

Com o objetivo de considerar esse ponto, o mais indicado é a elaboração de uma lista com todas as informações importantes sobre o negócio antes de avaliar os nomes para empresas de eventos, incluindo os valores da marca e o que você quer passar com a escolha. A partir daí, deixe a criatividade tomar conta!

2 – Utilize ferramentas online

Embora a tarefa de escolher um nome seja criativa (ou seja, a automação não é muito útil ou recomendada aqui), é possível usar tecnologias para facilitar a escolha. Um exemplo são as ferramentas de geração de nome de marcas, disponíveis na internet.

A melhor maneira de usar ferramentas desse tipo não é como palavra final, mas como auxílio durante brainstormings. De acordo com o segmento da empresa (nesse caso você vai procurar por nomes para empresas de eventos), receberá sugestões, descobrirá sinônimos e conhecerá palavras novas que se encaixam em suas ideias.

3 – Faça pesquisas

Todas as etapas de abertura de uma empresa exigem pesquisas, o que não é diferente na escolha de um nome. O primeiro passo é estudar os concorrentes, descobrir negócios semelhantes e marcas já existentes.

Além disso, é imprescindível que pesquise como o nome da empresa é pronunciado nos locais onde irá atuar e consulte se existem possíveis duplas interpretações. A ideia é cobrir o maior número de áreas, a fim de evitar transtornos futuros.

4 – Realize brainstormings

A maneira mais eficiente de encontrar nomes para empresas de eventos é colocando todas as ideias no papel, sem se importar com o quão “estúpidas” elas pareçam.

Esse processo de sugestões sem filtro é chamado de “brainstorming” e pode ser usado para qualquer tipo de atividade criativa.

A partir dos nomes surgidos durante um brainstorming, você pode analisar as melhores opções, selecionar uns e descartar outros. Essa tarefa é mais eficaz se realizada coletivamente, agregando todos aqueles que fazem (ou farão) parte do negócio.

5 – Certifique-se da escolha

Seguindo todas as dicas anteriores, você provavelmente terá chegado em uma decisão, mas a tarefa não termina aí. Antes de oficializar a escolha junto aos órgãos públicos, é muito importante que faça uma última checagem dos nomes para empresas de eventos.

Consulte bases de dados de empresas e faça pesquisas na internet, utilizando o nome que escolheu. Isso pode ser um pouco trabalhoso, mas poupará dores de cabeça futuras. Caso encontre um empecilho, não hesite em recomeçar o processo.

Por último, jamais utilize sugestões encontradas em sites na internet. Você não é o único com acesso àquela ideia, o que significa que outras pessoas poderão usar o mesmo nome. Apesar disso, é válido usar essas opções como base para novas ideias.

Como pode perceber, a escolha de nomes para empresas de eventos não é uma tarefa fácil, mas nada impede que o processo seja prazeroso. É aqui que você estará estabelecendo as fundações do seu empreendimento, então aproveite o momento!

Superada esta etapa da abertura da empresa, pode ser necessário buscar orientações profissionais para decidir o enquadramento e avaliar as atividades que serão executadas. Neste sentido, o nosso conselho é que você busque um contador de confiança. Somos uma contabilidade em São Paulo e teremos o maior prazer em ajudá-lo. Fale com o nosso time!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Whatsapp Image 2023 10 26 At 17.31.49 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é a DRE?

A Demonstração do Resultado do Exercício nada mais é do que um documento muito importante para a gerência e contabilidade. 👩‍💼 📊 Isso porque ela permite visualizar indicadores financeiros da empresa, mostrando se houve lucro ou prejuízo e o motivo

Whatsapp Image 2023 10 23 At 14.57.56 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Receita líquida: por que é importante? 💸

A receita líquida é um indicativo muito importante para as empresas. Afinal, mostra de forma clara o dinheiro obtido em um determinado período de tempo, possibilitando o acompanhamento do desempenho. Geralmente, o contador é o profissional responsável por elaborar esse

Whatsapp Image 2023 10 23 At 14.57.56 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Você sabe o que é Receita Bruta? 🧐

Receita Bruta é todo o valor que uma empresa arrecada com a venda de seus produtos ou com prestação de serviços em um determinado período de tempo. Ou seja, é todo o dinheiro que entra no seu negócio – sem

Whatsapp Image 2023 10 16 At 16.26.13 (1) - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Conheça os limites do Simples Nacional! 🔎

As empresas no Brasil estão sujeitas as complexas cargas tributárias que podem ser confusas 😖 até mesmo para empreendedores veteranos – o que dirá então para aqueles que acabaram de abrir seus negócios! Para calcular o valor devido ao Imposto

Whatsapp Image 2023 09 20 At 09.51.28 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Conheça os limites do Simples Nacional

As empresas no Brasil estão sujeitas as complexas cargas tributárias que podem ser confusas 😖 até mesmo para empreendedores veteranos – o que dirá então para aqueles que acabaram de abrir seus negócios! Para calcular o valor devido ao Imposto

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A pergunta título deste artigo pode ser comum em uma…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top