Dicas para empreender com pouco dinheiro

Dicas Para Empreender Com Pouco Dinheiro - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Buscar dicas para empreender com pouco dinheiro é uma forma de encurtar o caminho, se reinventar e testar um negócio novo. Contudo, vale dizer que apenas estas informações não serão garantia de sucesso em seu projeto, é preciso ir além, se capacitar, estudar o seu mercado, os concorrentes, etc.

O desejo de ter a própria empresa, especialmente em momentos de crise, é comum em muita gente. Iniciar um negócio não é uma tarefa fácil e a empreitada é ainda mais desafiadora com pouco capital.

Encontrar formas de empreender com pouco dinheiro é uma boa estratégia para validar ideias e não comprometer suas reservas financeiras. Ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim iniciar um novo negócio sem tanto investimento

Pensando nisso, preparamos esse artigo para te auxiliar nesse momento com sugestões de negócios. Ficou interessado? Boa leitura!

Aqui na Aspecto Contabilidade, temos uma equipe especializada em abertura de novas empresas. Conte com nossa assessoria nessa etapa tão importante da sua jornada empreendedora. Conheça agora nossas soluções!

Vale a pena empreender com pouco dinheiro?

Sim, vale! Ainda que a desmotivação tenha abatido muita gente em decorrência do cenário pandêmico, trabalhar de forma independente é uma alternativa econômica mais que viável.

Apesar da crise, o número de empreendedores só cresce, de acordo com o relatório sobre empreendedorismo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Dicas para empreender com pouco dinheiro

O primeiro passo para empreender com pouco dinheiro é elaborar o planejamento da empresa. Uma vez que nenhum negócio começa do zero, sem um rumo a tomar.

Por isso, primeiro é necessário estudar sobre empreendedorismo e mercado, até para adquirir o perfil. Depois, é importante que o novo empresário tenha um plano de ação para sua empresa.

Feito isso, é importante legalizar a empresa, e o ideal é contratar um escritório de contabilidade para verificar todas as licenças e taxas a pagar.

  • Saiba como cadastrar MEI na prefeitura de SP

Após formalizar a empresa, é imprescindível estudar marketing, uma vez que você precisará divulgar seu novo negócio para que as pessoas saibam da sua existência. Por fim, a partir do momento em que iniciar o seu negócio, avalie constantemente os resultados, a fim de modificar ou aprimorar os rumos tomados.

Estudo e qualificação

Ao empreender com pouco dinheiro, é necessário compreender as dificuldades inerentes que seu negócio pode trazer e as próprias estratégias de empreendedorismo. Logo, isso demanda estudo e qualificação.

Plano de negócio

O plano de negócio funciona como um roteiro de viagem, com o itinerário, recursos e tempo. Diante disso, essa é uma das principais dicas para empreender com pouco dinheiro, por fornecer ideias dos caminhos que o empreendedor deve seguir.

Se precisar, você pode recorrer a uma unidade do Sebrae para ter orientações sobre como elaborar um plano de negócios.

Escolha uma área com a qual tenha afinidade

Ao conhecer as dicas para empreender com pouco dinheiro, escolha algo com o qual goste de trabalhar. Além de facilitar a absorção de informações pela afinidade, investir no que gosta traz mais inspiração e aumenta as chances de ter sucesso.

Invista nas redes sociais

As redes sociais são uma das maiores aliadas de quem vai empreender com pouco dinheiro. É possível fazer promoções e direcionar a divulgação para um determinado público, tendo maior efetividade na sua ação.

Além de divulgar gratuitamente, há ferramentas de impulsionamento que custam pouco e auxiliam no crescimento e engajamento da sua empresa.

Acompanhe o seu negócio

Já ouviu falar do ditado popular “o olho do dono que engorda o boi”? É uma realidade muito coerente de quem vai empreender com pouco dinheiro. Diante disso, o ideal é que o empreendedor saiba tudo o que acontece no seu negócio e acompanhe pagamentos, fornecedores e telefonemas.

Além disso, tenha pleno controle sobre as finanças, entendendo o capital que sai e entra no caixa da sua empresa. Esse controle é fundamental para manter a saúde do seu negócio.

Ideias de negócio para empreender com pouco dinheiro

Depois de conhecer as dicas para empreender com pouco dinheiro, confira a lista que a Aspecto Contabilidade preparou com ideias de negócio com demandam pouco investimento:

  1. Fotografia: inclusive, com o celular;
  2. Consultorias e mentorias;
  3. Aulas particulares e reforço escolar;
  4. Marketing digital: criação de conteúdo digital, identidade visual e redes sociais;
  5. Artesanato (setor que movimenta mais de R$ 50 bilhões anuais);
  6. Costura;
  7. Beleza: maquiagem, manicure, massagem, cabelo, depilação e tratamentos de pele;
  8. Alimentação: doces, comidas típicas, marmitas fitness, vegetarianas e congelada;
  9. Revenda: roupas, lingeries, moda praia, sapatos, jóias, acessórios e até cursos;
  10. Presentes customizados.

São ótimas ideias para se inspirar e começar a empreender com pouco capital e um bom retorno financeiro.

Viu só como é possível abrir um negócio com pouco investimento? Escolha uma área na qual tenha domínio e coloque em prática! Conte com ajuda da Aspecto Contabilidade para formalizar seu negócio. Vamos te auxiliar em todo o processo de abertura da sua empresa de forma simples e sem burocracia!

Se gostou deste conteúdo, siga-nos no Linkedin e Instagram e receba as nossas novidades.

Além de ler as dicas para empreender com pouco dinheiro, veja também:

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

O Que é O Capital De Giro - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é o capital de giro?

À exceção de entidades que prestam serviços beneficentes, a busca pelo lucro é um dos pilares da iniciativa empreendedora. É muito comum que as pessoas abram um negócio para oferecer bens ou serviços e queiram prosperar economicamente. Os desafios enfrentados

Quais São Os Tributos Municipais - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Quais são os tributos municipais?

Tributos pagos aos órgãos públicos fazem parte da realidade de todas as pessoas, sem exceções. Conhecer a origem deles e as obrigações fiscais de um negócio é essencial para prosperar como empresário. O número de impostos no Brasil é bastante

O Que é Um Bpo Financeiro - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

O que é um BPO financeiro?

Não importa qual o tamanho de uma empresa, toda organização deve realizar algumas atividades comuns, a fim de se manter de pé. Uma das mais importantes talvez seja a gestão financeira, área onde se lida com os números e burocracias

Como Abrir Empresa De Consultoria - Contabilidade na Zona Sul - SP | Aspecto Contabilidade

Como abrir uma empresa de consultoria?

O processo de abertura de uma empresa depende muito de qual será o seu tipo. A variedade é grande, entre aquelas que oferecem produtos e as que trabalham com serviços. Embora algumas etapas sejam comuns a todas, outras são específicas

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quando você abre uma empresa, precisa escolher um regime de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top